Publicidade

Temer fará encontro com governadores e prefeitos para pedir apoio para Previdência

O objetivo é pedir apoio dos gestores para aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional

Por Igor Gadelha
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vão convidar governadores e prefeitos para um encontro nesta semana, em Brasília. O objetivo é pedir apoio dos gestores para aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Além do encontro com governadores e prefeitos, Temer também vai chamar deputados da base aliada para um jantar nesta semana. Foto: TARSO SARRAF

PUBLICIDADE

Temer e Maia querem que governadores e prefeitos usem sua influência sobre deputados e senadores para que esses parlamentares votem a favor da reforma da Previdência. A proposta deve começar a ser votada no plenário da Câmara na primeira semana de dezembro.

++Maia sugere idade mínima intermediária para servidor

Em entrevista ao Estadão/Broadcast na semana passada, Maia cobrou apoio. "Essa reforma também atende e precisa ter participação efetiva dos governadores e dos prefeitos. A reforma é extensiva aos Estados, que já gastam hoje com Previdência 41% dos seus gastos. A União já gasta 60%".

++Enquete: dê sua opinião sobre a nova reforma da Previdência

Além do encontro com governadores e prefeitos, Temer também vai chamar deputados da base aliada para um jantar nesta semana. O encontro está pré-agendado para a próxima quarta-feira, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.