PUBLICIDADE

Tive que fracassar pra ficar esperto, diz Celso Loducca

Agência criada pelo publicitário em 1995 foi apontada como uma das 10 melhores da edição 2011 do Festival de Cannes

Por Leticia Bragaglia e do Economia & Negócios
Atualização:

SÃO PAULO - Na parede da sala do publicitário Celso Loducca, um singelo prêmio de redação, dos tempos do Colégio Dante Alighieri, ocupa lugar de destaque. Diploma de faculdade, nem pensar. Ele começou e parou seis cursos, sem concluir nenhum. Mesmo assim, acabou se tornando um dos publicitários mais respeitados do país. "O profissional da propaganda tem que ter uma curiosidade genuína sobre as pessoas. É isso o que importa," resume ele.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal Economia & Negócios, Celso conta que teve o privilégio de trabalhar com os melhores publicitários do país até fundar sua própria agência, a Loducca, em 1995. Desmistificando o estereótipo do publicitário vaidoso, ele admite que teve que fracassar pra ficar esperto. "Fui professor de cursinho, depois produzi shows e acabei levando o maior tombo. Fiquei endividado e enveredei para a propaganda porque esse era um jeito de arranjar dinheiro para pagar as contas."

Veja nos dois vídeos abaixo a entrevista completa, na qual Celso Loducca fala também sobre a publicidade brasileira e seus desafios.

Tive que fracassar pra ficar esperto, diz Celso Loducca

Celso Loduca: Remuneração, prestígio e exposição dos profissionais da propaganda

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.