Publicidade

Warren Buffett prepara novas jogadas  bilionárias, aos 83 anos

Megainvestidor promete continuar garantindo recursos para empresas em dificuldades, desde que ainda sejam viáveis

Por Agências internacionais
Atualização:

SÃO PAULO - Dois dos homens mais ricos e poderosos do mundo, o investidor Warren Buffett e Bill Gates, fundador da Microsoft, deixaram por alguns minutos os negócios de lado para jogar uma prosaica partida de pingue-pongue.

PUBLICIDADE

A partida foi na cidade de Omaha, no estado de Nebraska, Estados Unidos, no domingo, 5. Na véspera, Buffett comandou a reunião anual da empresa sua empresa, a Berkshire Hathaway Inc.

Antes de enfrentar Bill Gates - de terno, gravata e suspensórios -, Warren Buffett teve momentos divertidos também com a ex-modelo e agora empresária Kathy Ireland, com quem experimentou umas tacadas de golfe.

A Berkshire Hathaway tem centenas de milhares de acionistas. Eles são tantos que Buffett chama a reunião anual da companhia de 'Woodstok do capitalismo'.

Nas últimas reuniões, um dos temas tem sido o futuro da companhia depois que Buffett morrer. Aos 83 anos, ele destaca que a empresa vai continuar a ser a "credora de último recurso" para grandes empresas que enfrentam dificuldades, desde que continuem a ser viáveis.

Os casos mais recentes de investimentos da empresa foram o Goldman Sachs, General Electric e Bank of America, nas quais Buffett fez pesados investimentos. "A Berkshire garante o sinal verde para quem precisa quando existe algum tipo de pânico nos mercados", disse Warren Buffett."Vamos continuar colaborando para que as empresas em dificuldades voltem a se levantar".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.