Eduardo Monteiro/Divulgação
Eduardo Monteiro/Divulgação

Avanço do agronegócio no Brasil depende de tecnologia na gestão

Gerenciamento das propriedades ainda é um obstáculo para o desenvolvimento do setor no País

Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo

03 Outubro 2017 | 22h41

O próximo passo para o avanço do agronegócio no Brasil é a aplicação da tecnologia na gestão das propriedades, afirma João Adrien, diretor da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

"Hoje usamos tecnologia para produção e o próximo passo é usar essa tecnologia para gestão, para que consigamos planejar em longo prazo", disse ele durante 6º Fórum Nacional de Agronegócios, realizado em Campinas, no interior de São Paulo. Adrien participou de um debate sobre governança e sucessão no agronegócio durante o evento.

++ No campo, a revolução das startups

Para o representante, a questão do gerenciamento das propriedades ainda é um obstáculo para o desenvolvimento do setor no Brasil e a tecnologia pode auxiliar na questão. "De fato temos essa revolução acontecendo", afirmou sobre as inovações no campo.

"Hoje, funcionário cumprimenta o patrão pelo drone", disse. O diretor executivo de produtos e negócios do Sicred, Cidmar Stoffel, acrescentou que as plataformas digitais têm auxiliado à aproximação do jovem ao campo e que isso facilita as sucessões. 

Mais conteúdo sobre:
Agronegócio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.