Natura convoca assembleia geral extraordinária para aprovar nova governança

Natura convoca assembleia geral extraordinária para aprovar nova governança

Convocação ocorre após compra da The Body Shop

Dayanne Sousa e Luana Pavani, O Estado de S.Paulo

01 Novembro 2017 | 16h01

A Natura convocou assembleia geral extraordinária para o dia 30 de novembro para aprovar a nova estrutura de governança corporativa após a conclusão da compra da The Body Shop.

Conforme apresentado em setembro, o novo "Grupo Natura" terá Roberto Marques como presidente-executivo do Conselho de Administração e um novo membro do conselho, Peter Saunders, que já foi CEO da The Body Shop.

Marques, atual membro do conselho da Natura, foi presidente da Mondelez Internacional para a América do Norte. Os três fundadores da Natura, Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos permanecerão como co-presidentes do Conselho de Administração.

++ Compra da The Body Shop pode levar Natura a ter receita de R$ 11,5 bi

O Grupo Natura é formado por três marcas: Natura, a marca australiana Aesop e The Body Shop. Cada uma das três marcas terá seu próprio diretor-presidente e Comitê Executivo e os três CEOs vão se reportar a Roberto Marques.

João Paulo Ferreira permanecerá como presidente da Natura. Michael O'Keeffe também segue como presidente da Aesop. E o presidente escolhido para The Body Shop é David Boynton, antes diretor presidente da britânica Charles Tyrwhitt, de moda masculina, e que também passou pela francesa L'Occitane. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.