1. Usuário
Assine o Estadão
assine


À espera do Fed, bolsas de NY devem abrir em queda

ALEXANDRE DALLARA, COM INFORMAÇÕES DA DOW JONES NEWSWIRES - Estadão Conteúdo

20 Agosto 2014 | 10h 41

As bolsas dos Estados Unidos devem abrir com viés de queda após os últimos dois dias de ganhos e em ritmo de espera pela ata do Federal Reserve (Fed), sinalizam os índices futuros. Às 10h20 (de Brasília) o Dow Jones futuro registrava ligeira perda de 0,09%, o S&P 500 recuava 0,11% e o Nasdaq tinha leve queda de 0,03%.

Os investidores aguardam a divulgação da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve, que sai hoje às 15h (de Brasília), em busca de mais sinais sobre o futuro dos juros da instituição. Caso o Fed se mostre confortável em manter a política acomodatícia, as ações devem ganhar um viés de alta, segundo analistas.

"Os números indicam que a economia continua a melhorar, particularmente em áreas que apresentaram problemas estruturais nos últimos anos, como emprego e setor imobiliário. Esse cenário é muito positivo para as ações", disse o estrategista chefe de investimentos da State Street Global Advisors, Mike Arone. Os indicadores econômicos positivos, no entanto, dão espaço para um aperto monetário. Se a ata do Fed indicar que a alta dos juros pode vir antes do esperado pelos analistas, os mercados tendem a acentuar as perdas indicadas pelos índices futuros.

Ainda nesta semana, a presidente do banco central norte-americano, Janet Yellen, e o chefe do Banco Central Europeu (BCE), Mário Draghi, devem discursar no reunião anual de autoridades de política monetária. O pronunciamento de Yellen no simpósio em Jackson Hole está agendado para às 11h desta sexta-feira. Draghi deve falar às 15h30.

No mercado corporativo, a Lowe reportou resultados melhores do que o esperado para o segundo trimestre, mas a empresa reduziu as previsões de vendas para o acumulado do ano. As ações caíam 3,11% no pré-mercado.