1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Bolsas asiáticas fecham perto da estabilidade

SERGIO CALDAS - Agência Estado

07 Julho 2014 | 07h 13

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente perto da estabilidade nesta segunda-feira, em dia de poucos negócios, diante da falta de sinalização dos EUA, onde Wall Street não operou na última sexta-feira devido ao feriado do Dia da Independência.

Na China, o principal índice acionário, o de Xangai, teve leve alta de 0,03%, a 2.059,93 pontos. O Shenzhen Composto, que acompanha empresas chinesas menores, caiu 0,2%, a 1.111,82 pontos.

O clima nos mercados chineses é de cautela antes da publicação de dados de inflação ao consumidor e produtor da segunda maior economia do mundo, na noite de amanhã. Também há expectativas para números da base monetária, nesta semana, e do Produto Interno Bruto (PIB), na próxima semana.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng também encerrou o pregão praticamente estável, a 23.540,92 pontos, apenas cinco pontos abaixo do nível de fechamento de sexta.

Entre bolsas menores da Ásia, o índice sul-coreano Kospi recuou 0,23%, a 2.005,12 pontos, enquanto o Taiex, de Taiwan, subiu 0,1%, a 9.520,20 pontos, o filipino PSEi ganhou 0,5% e foi a 6.999,01 pontos, o maior nível em 13 meses, e o Straits Times, de Cingapura, avançou 0,59%, a 3.291,57 pontos.

Um destaque positivo foi o mercado da Indonésia, cujo principal índice saltou 1,4% com a indicação de que Joko Widodo vencerá a eleição presidencial do país, segundo pesquisas de boca de urna da votação no exterior.

Na Oceania, a Bolsa de Sydney fechou em baixa marginal de 0,1%, com o índice S&P/ASX 200 a 5.518,90 pontos, após os ganhos acumulados pelo mercado australiano na semana passada. No setor minerador, BHP Billiton subiu 0,3%, mas Rio Tinto e Fortescue Metals caíram 0,5% e 2,8%, respectivamente, reagindo à queda dos preços de metais negociados em Londres. Com informações da Dow Jones Newswires.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo