Publicidade

Brasil tem a segunda maior inflação entre os países do G-20

Entre emergentes, índice de preços ao consumidor só não supera o da Rússia, que ficou em 8,3% em outubro, segundo a OCDE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A inflação no Brasil em 12 meses fechou outubro em alta de 6,6%, um resultado menor do que o visto em setembro, de 6,7%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 2, pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Mesmo com o recuo, o índice ainda está acima do teto da meta do governo brasileiro, estipulada em 6,5%.

PUBLICIDADE

O resultado coloca o Brasil em segundo lugar no ranking da inflação nos países emergentes. Considerando-se o G-20, a taxa anual de inflação desacelerou para 2,5%, de 2,6% nos 12 meses até outubro. O grupo de países responde por 90% da atividade econômica global. 

Na Rússia, a alta no Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) passou para 8,3%, de 8,0%. Na China, o avanço dos preços permaneceu em 1,6%. 

O CPI médio dos 34 países-membros da OCDE, que tem sede em Paris, subiu 1,7% nos 12 meses até outubro, após avançar em mesmo ritmo no período de 12 meses encerrado em setembro.

 (Com informações da Agência Estado)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.