PUBLICIDADE

Publicidade

Hypermarcas anuncia mais 3 aquisições que somam R$ 251,5 mi

Entre as aquisições, está a marca Pom Pom para higiene pessoal e sabonetes da Colgate-Palmolive

Por Agência Estado
Atualização:

Junto com a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, a Hypermarcas anunciou mais três aquisições, que juntas somam R$ 251,5 milhões.

PUBLICIDADE

A companhia adquiriu da Colgate-Palmolive a marca Pom Pom para higiene pessoal e sabonetes. "É uma aquisição estratégica, pois possibilitará à companhia lançar produtos sob a marca guarda-chuva, que antes não era  possível. Além disto, a linha de sabonetes infantis possui uma posição consolidada neste setor de alto valor agregado",  informa a empresa.

O valor da aquisição foi de R$ 85 milhões, sendo R$ 59,5 milhões à vista e o saldo remanescente em 24  parcelas mensais consecutivas, ajustadas pelo CDI. De acordo com a companhia, o negócio adiciona um valor incremental estimado de Ebitda de R$ 14,5 milhões, que representa um múltiplo de entrada de 5,8x, sem considerar as  potenciais sinergias de extensões de linha.

A empresa venceu também o processo de vendas da Sanofi-Medley de três marcas de medicamentos de prescrição: Digedrat (Maleato de trimebutina), na linha de cardiologia, Peridal (Domperidone), na linha de gastroenterologia, e Lopigrel (Bissulfato de clopidogrel), na linha de pediatria. Segundo a empresa, estes  negócios se encaixam na grade de produtos da sua unidade de Farma Prescrição, e serão promovidos na força de visitação  médica da companhia, uma vez que possuem especialidades clínicas similares às que a Hypermarcas já detinha. Além  disto, estes produtos poderão ser lançados para os mercados de genéricos e similares. O valor da aquisição foi de R$  84,0 milhões, a ser pago a vista. Segundo a empresa, o negócio adiciona um valor incremental estimado de Ebitda de  R$ 16,0 milhões, representando um múltiplo de compra de 5,2x.

Oral Bitufo

A Hypermarcas também finalizou as negociações para aquisição da companhia de higiene oral Bitufo que, segundo o comunicado, vem crescendo organicamente a taxas superiores a 40%. "A empresa possui um portfólio de produtos de escovas especiais de alto valor agregado, inovadora e bastante complementar à linha de produtos Sanifill. Além  disto, o modelo de comercialização da Bitufo engloba uma força de visitação especializada em dentistas que pode vender  outros produtos da Hypermarcas neste segmento", informa.

O valor da aquisição foi de R$ 82,5 milhões, sendo R$ 42,5 milhões à vista e R$ 40,0 milhões divididos em 5  parcelas anuais consecutivas ajustadas pelo CDI. "O negócio adiciona um valor de Ebitda no segmento de higiene oral de  R$ 9,2 milhões, que representa um múltiplo de entrada de 9,0x, antes de sinergias e sem considerar potenciais  extensões de linha", informa a companhia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.