PUBLICIDADE

Publicidade

Metais seguem em queda com falta de confiança dos investidores

Por Danielle Chaves e da Agência Estado
Atualização:

Os metais básicos dão sequência à queda da semana passada na London Metal Exchange (LME), prejudicados pela falta de confiança dos investidores e por fatores técnicos fracos. O cobre caiu para os níveis mais baixos desde meados de novembro, o chumbo atingiu a mínima de cinco meses e o zinco, a mínima de três meses e meio.

PUBLICIDADE

 Com a preocupação dos investidores em relação aos esforços da China para desacelerar sua economia, o firme aumento dos estoques dos metais básicos e a deterioração da perspectiva técnica para os metais, a pressão de venda deve prosseguir, segundo um operador.

 Os estoques de cobre subiram quase 2.500 toneladas hoje e estão se aproximando do nível máximo em cinco anos atingido em fevereiro do ano passado, na esteira da crise financeira global. "Eu acho que os mercados estão operando dentro de faixas e tentando descobrir até onde (os preços) podem cair", disse um operador.

 A recuperação do dólar diante do euro teve uma pausa nesta manhã, embora a perspectiva para a moeda norte-americana ainda seja positiva, já que o euro deverá seguir com dificuldades por causa dos temores com as crises de dívida na Europa. As informações são da Dow Jones.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.