1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ouro fecha em alta com fraqueza do dólar

STEFÂNIA AKEL - Agência Estado

25 Junho 2014 | 15h 57

Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em alta pela sexta sessão consecutiva, beneficiados pela fraqueza do dólar após a notícia de que a economia americana encolheu mais que o previsto no primeiro trimestre.

O contrato de ouro mais negociado, com entrega para agosto, ganhou US$ 1,30 (0,1%), fechando a US$ 1.322,60 a onça-troy.

Os preços permaneceram boa parte da sessão em queda após terem acumulado ganho de quase 4% nas últimas cinco sessões. No entanto, passaram a subir após os indicadores divulgados nos EUA, que enfraqueceram o dólar e tornaram os contratos do ouro mais baratos para detentores de outras moedas.

De acordo com a terceira estimativa do Produto Interno Bruto (PIB), a produção econômica americana sofreu contração de 2,9% no primeiro trimestre, pior que leituras anteriores e que a previsão de analistas. Além disso, dados mostraram uma queda 1,0% em maio nas novas encomendas de bens duráveis nos EUA, o que marcou a primeira baixa em quatro meses. Com informações da Dow Jones Newswires.