1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Petróleo ensaia recuperação com maior oferta na Líbia

Estadão Conteúdo

19 Agosto 2014 | 07h 45

Os contratos futuros de petróleo bruto ensaiam uma recuperação nesta terça-feira, 19, após uma forte queda na sessão anterior. A baixa de segunda-feira, 18, foi desencadeada por preocupações sobre o aumento de oferta na Líbia. A produção de petróleo no país tem ficado abaixo da capacidade nos meses recentes devido a agitações trabalhistas e fechamento de portos. Contudo, as exportações estão se elevando e a empresa estatal National Oil está planejando retomar os embarques no maior porto de petróleo do país, Es Sider, nesta semana.

Apesar do avanço nesta terça-feira, os preços do petróleo parecem propensos a se manter em uma tendência de queda, disseram os analistas do Commerzbank. O petróleo "ainda está sob pressão de uma combinação de fatores: oferta abundante, a falta de interrupções de fornecimento e demanda fraca de refinarias".

As negociações devem oscilar bastante no mercado de petróleo de Londres esta semana à medida que o volume diminui antes de um fim de semana prolongado no Reino Unido, disse Andrey Kryuchenkov, estrategista de commodities do VTB Capital. "O Brent continua sensível a qualquer manchete macro", acrescentou.

Às 7h25 (de Brasília), o Brent para outubro ganhava 0,30%, para US$ 101,91 por barril, enquanto, na Nymex, o petróleo para setembro avançava 0,29%, para US$ 96,69 por barril. Fonte: Dow Jones Newswires.