1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Petróleo tipo Brent recua, com mercado volátil

Estadão Conteúdo

04 Setembro 2014 | 08h 10

O petróleo Brent recua na manhã desta quinta-feira, 04, após a alta de quarta-feira, 03. As operações, destaca o analista da VTB Capital, Andrey Kryuchenkov, têm apresentado volatilidade, depois de um período de queda nos preços.

"Os investidores dos EUA retornaram ao mercado na terça-feira (02) após o feriado na segunda-feira, e os volumes voltaram a subir", disse ele Kryuchenkov em relatório enviado a clientes.

Os preços baixos estão deixando o Brent competitivo em relação ao outros tipos de petróleo. A Arábia Saudita divulgou seus preços para outubro para o óleo bruto, com "cortes para cada categoria em cada região", segundo a JBC Energy. Os cortes mais profundos foram nos preços para o fornecimento de petróleo na Ásia, de acordo com a JBC.

A JBC observou que o petróleo bruto saudita ainda era caro em relação aos principais concorrentes, como o Brent. "O que parece evidente tanto na Europa quanto na Ásia, é que a Saudi Aramco está fazendo um esforço para precificar seus produtos brutos de forma mais competitiva em relação ao Brent, que é referência", disse a JBC, referindo-se à companhia de petróleo nacional, que define os preços de venda sauditas.

Às 7h55 (de Brasília), o contrato para outubro do Brent era negociado com desvalorização de 0,10%, a US$ 102,67. Fonte: Dow Jones Newswires.