1. Usuário
Assine o Estadão
assine

S&P rebaixa rating do Banco Espírito Santo para B+

Agência Estado

11 Julho 2014 | 15h 45

A Standard & Poor''s rebaixou os ratings de crédito de longo prazo do Banco Espírito Santo (BES), de Portugal, e de sua subsidiária Banco Espírito Santo de Investimento (Besi) para B+, de BB-. O rating da dívida subordinada do BES foi rebaixado para CCC+, de B; o rating dos instrumentos híbridos emitidos pelo BES foi rebaixado para CCC, de B-. Todos os ratings estão em observação para possível rebaixamento.

Os rebaixamentos "refletem nossa visão dos riscos elevados que o banco enfrenta decido à instabilidade atual de sua administração e dos informes de posição financeira débil de várias entidades dentro do Grupo Espírito Santo", disse a S&P.

"Em nossa opinião, a instabilidade atual da administração está tendo um efeito negativo na posição de negócios do banco", diz a nota, referindo-se à recente renúncia de cinco membros do Conselho Diretor da instituição e de diferentes propostas de composição do Conselho apresentadas pelo BES desde junho. "Acreditamos que a posição financeira alegadamente fraca de diversas entidades do Grupo Espírito Santo apresentam riscos para o perfil financeiro do BES". Fonte: Dow Jones Newswires.