Publicidade

Unidade de gás da Petrobras na AM entra em operação

A previsão é de que a unidade processe, num primeiro momento, 1,8 milhão de metros cúbicos de gás natural na base de Urucu, localizada no município de Coari

Por Antonio Pita
Atualização:
A nova unidade foi instalada com equipamentos transferidos de uma unidade em Catu, na Bahia Foto: ANDRE DUSEK/ESTADÃO

A Petrobras informou nesta segunda-feira ter iniciado a operação de nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN-IV), localizada no Amazonas. A previsão é de que a unidade processe, num primeiro momento, 1,8 milhão de metros cúbicos de gás natural na base de Urucu, localizada no município de Coari. A nova unidade representará, segundo a estatal, um acréscimo de 12% na produção total de Liquido de Gás Natural (LGN), o equivalente a 2 mil barris por dia.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o comunicado da Petrobras, a ampliação da unidade vai ampliar a oferta de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo, ou gás de cozinha) e reduzir suas importações, aliviando o déficit em seu balanço. "Com isso, a Petrobras reforça sua contribuição para o atendimento ao mercado nos Estados da região Norte e parte da Nordeste". A nova unidade foi instalada com equipamentos transferidos de uma unidade em Catu, na Bahia. A transferência e implantação levou 18 meses, com o custo de US$ 137 milhões.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.