Assine o Estadão
assine

Economia

Vigor

Vigor investe R$ 150 milhões em nova fábrica no RJ

A Vigor Alimentos, empresas de lácteos da J&F, holding controladora da JBS, assinou na manhã desta quarta-feira termo de comodato com o governo do Rio de Janeiro para lançamento de uma nova fábrica da companhia, no município de Barra do Piraí. A abertura da unidade envolve um total de R$ 150 milhões em investimentos e faz parte da estratégia da companhia de ampliar sua atuação fora de São Paulo. Até hoje, as operações da Vigor no mercado carioca ocorriam através de centros de distribuição.

0

GABRIELA VIEIRA,
Agência Estado

18 Junho 2014 | 16h00

"O Rio de Janeiro já é o segundo Estado em participação de vendas na Vigor, atrás apenas de São Paulo", afirmou, em nota, o presidente da Vigor, Gilberto Xandó. No RJ, a companhia já é líder nas categorias requeijão, queijo parmesão e iogurte grego. A estratégia de expansão da companhia teve início no ano passado, após a aquisição de 50% da empresa mineira Itambé.

Segundo a empresa, a nova unidade no Rio de Janeiro terá capacidade para captar cerca de 6 milhões de litros de leite por mês para a produção de iogurtes, iogurte grego, requeijão, fermentados, petit suisse, leite UHT e achocolatados.

Mais conteúdo sobre: