12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia > Negócios
Início do conteúdo

América Móvil tem lucro líquido de US$ 1,17 bilhão no 4º trimestre

No quarto trimestre, a empresa acrescentou apenas 304 mil novos assinantes de telefonia celular, elevando o total para 242 milhões; a expectativa era um acréscimo de 6,3 milhões

09 de fevereiro de 2012 | 21h 47
Agência Estado

CIDADE DO MÉXICO - A empresa mexicana de telefonia celular América Móvil, controlada pelo megainvestidor Carlos Slim, anunciou que teve um lucro líquido de 16,3 bilhões de pesos no quarto trimestre de 2011 (equivalentes a US$ 1,17 bilhão) 0, 36% inferior ao lucro de 25,5 bilhões de pesos registrado no mesmo período de 2010. A receita alcançou 182 bilhões no quarto trimestre de 2011, com crescimento de 12,3% em comparação com o mesmo período de 2010. A receita com telefonia celular cresceu 15,4% no ano; a receita com telefonia fixa cresceu 6,8%. O lucro EBITDA (antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) somou 64,5 bilhões de pesos, com crescimento de 3,9% em relação ao mesmo período de 2010.

A receita superou a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones, que era de 174,41 bilhões de pesos; o lucro líquido ficou abaixo da previsão de 23,36 bilhões de pesos e o lucro EBITDA ficou abaixo da previsão de 65,12 bilhões de pesos.

No quarto trimestre, a empresa acrescentou apenas 304 mil novos assinantes de telefonia celular, elevando o total para 242 milhões; a expectativa era um acréscimo de 6,3 milhões. Segundo a empresa, isso resultou da desconexão de quase 4,9 milhões de contas inativas de celulares pré-pagos no México, na Colômbia e no Equador; no Brasil, a empresa acrescentou 2,9 milhões de novos assinantes no trimestre.

As informações são da Dow Jones. (Renato Martins)


Siga o @estadao no Twitter