1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ações dos EUA caem pelo 2º dia por cautela com temporada de resultados

REUTERS

08 Julho 2014 | 18h 49

As ações dos Estados Unidos registraram vendas generalizadas e fecharam em queda nesta terça-feira pela segunda sessão seguida, levando o Dow abaixo dos 17 mil pontos, por cautela de investidores antes da temporada de resultados.

O Dow Jones caiu 0,69 por cento, para 16.906 pontos, o S&P 500 recuou 0,70 por cento, para 1.963 pontos e o Nasdaq perdeu 1,35 por cento, para 4.391 pontos.

O índice S&p 500 fechou longe das mínimas e conseguiu segurar perto de sua média móvel de 14 dias de 1.964,61 pontos. Se caísse abaixo desse nível, poderia significar maior fraqueza para o S&P 500 adiante. Nove dos 10 principais subsetores do S&P caíram, com apenas o defensivo grupo de utilitários em alta.

As ações tiveram um bom desempenho recentemente, com os índices batendo repetidos recordes. Na semana passada, o Dow fechou acima de 17.000 pela primeira vez na história. O avanço veio após diversos dados econômicos fortes. Os participantes do mercado estão de olho em lucros das empresas para confirmar a recuperação da economia no segundo trimestre em relação ao impacto de um inverno rigoroso.

"As grandes empresas têm espremido todo o possível para que os lucros pareçam bons", disse o sócio-gerente da Handwerk Multi Family Office, Derrick Handwerk. "Eles precisam ter bastante crescimento de primeira linha e isso tem sido decepcionante."

(Por Chuck Mikolajczak)