1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Alemã Bosch criará 3 mil empregos no México, segundo jornal

REUTERS

02 Julho 2014 | 08h 27

A alemã Robert Bosch [ROBG.UL], fornecedora do setor automotivo, está preparando um investimento no México para fabricar peças de carros para um crescente mercado norte-americano.

A Robert Bosch, uma das maiores fabricantes de autopeças do mundo, planeja investir 400 milhões de euros (546 milhões de dólares) no México durante os próximos anos e criar 3 mil empregos no país até 2017, disse o presidente-executivo Volkmar Denner nesta quarta-feira, de acordo com o jornal alemão Suttgarter Zeitung.

Como parte do plano de expansão, a Bosch construirá um centro de pesquisa e desenvolvimento e aumentará sua capacidade de produção, disse ele.

A Bosch é a mais recente de uma crescente lista de companhias que estão colocando dinheiro na indústria automotiva no México.

A BMW disse na segunda-feira que fará um anúncio no México em 3 de julho, praticamente confirmando uma esperada decisão para construção de uma nova fábrica para atender uma demanda crescente por carros de luxo, pouco depois da rival Daimler ter anunciado planos similares.

A fabricação no México permite que montadoras europeias vendam veículos nos Estados Unidos ao mesmo tempo que evitam alguns dos custos cambiais e tarifários que pressionam os lucros sobre importados. O México também oferece mão de obra mais barata do que a Alemanha e os Estados Unidos.

(Por Ludwig Burger)