PUBLICIDADE

Banco Espírito Santo passa a deter indiretamente 10,93% da Unipar

Operação se deu por meio da controladora da Unipar, a Vila Velha Administração e Participações

Por Agência Estado
Atualização:

O banco português Espírito Santo passou a deter indiretamente fatia de 10,93% do capital ordinário da Unipar Participações. A operação se deu por meio da controladora da Unipar, a Vila Velha Administração e Participações. A Columba International, subsidiária da Espírito Santo Resources Limited, adquiriu a totalidade das ações ordinárias (19,08%) e preferenciais (22,19%) da Vila Velha que estavam com a Odebrecht.

PUBLICIDADE

Assim, conforme comunicado da Unipar, com a operação a Columba passa a deter 19,08% das ações ON e 21,10% do capital social da Vila Velha e, por meio dessa empresa, a subsidiária do banco português fica com participação indireta na Unipar.

O grupo Odebrecht é controlador da Braskem, petroquímica que, por sua vez, no ano passado anunciou a aquisição da totalidade das participações societárias da Unipar detidas na Quattor (correspondente a 60% do capital total e votante), na Unipar Comercial e Distribuidora (100% do capital votante e total) e na Polibutenos (33,33% do capital votante e total). A Quattor havia sido criada em 2008 a partir da união de ativos petroquímicos da Unipar e da Petrobrás.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.