Publicidade

BMW anuncia recall mundial de 350.800 carros

Veículos que passarão pelo recall podem desenvolver um vazamento no sistema de freio

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

A fabricante alemã de carros de luxo BMW afirmou que fará um recall de cerca de 350.800 carros no mundo todo devido a potenciais problemas com o sistema de freio. Às 11h45 (de Brasília), as ações da empresa recuavam -4,14% na Bolsa de Frankfurt.

PUBLICIDADE

Cerca de 345 mil veículos com motores V8 e V-12 das séries 5, 6 e 7, construídos entre 2002 e 2008, bem como 5.800 Rolls-Royce Phantoms, fabricados de 2003 a 2010, poderão ser afetados, disse o porta-voz da montadora durante um evento do setor em Paris.

Os veículos que passarão pelo recall podem desenvolver um vazamento no sistema de freio que pode causar uma perda de vácuo e uma consequente redução do auxílio do poder de frenagem. O porta-voz da BMW afirmou, porém, que o problema não ocorre repentinamente, mas desenvolve-se gradualmente, e não representa qualquer perigo para a segurança. Em casos extremos, o motorista precisa usar mais força para brecar o veículo, disse ele. Todos os clientes afetados estão sendo notificados.

A maior parte dos veículos afetados está na América do Norte, onde a montadora anunciou um recall voluntário de cerca de 198 mil carros, afirmou a companhia.

As informações são da Dow Jones.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.