Publicidade

BNDES fará convênio com a Caixa para operar em todos os estados do Brasil

Anúncio foi feito por presidente do banco, Paulo Rabello; convênio deve ser assinado até a próxima semana

Por Denise Luna (Broadcast)
Atualização:

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello, vai assinar nesta ou na próxima semana convênio não oneroso com a Caixa Econômica Federalpara que funcionários do banco de desenvolvimento atuem em todos os Estados do Brasil e Distrito Federal via suas agências.

BNDES vai atuar em todos os estados do Brasil via agências da Caixa Econômica Federal Foto: REUTERS/Nacho Doce

PUBLICIDADE

"O convênio é para que ela (Caixa) nos ceda um espaço nos seus prédios de capitais e isso pode ser feito com absoluta rapidez. Já existem funcionários interessados para cerca de 16 Estados", informou.+ PPI destrava privatização da Eletrobrás Ele disse que a atuação do BNDES nos Estados será "discreta", porque não irá precisar de uma grande quantidade de pessoas. "Vamos fazer operações de crédito na ponta, vamos captar clientes e originar demanda", explicou.+ Caixa vai reter lucro de 2017 para reforçar capital e emprestar mais

De acordo com Rabello, no Brasil há um desconhecimento das facilidades que oBNDES pode oferecer para todos os brasileiros. Quando a gente pode fazer digital, ótimo, mas há um sem número de abordagens mano a mano pelo País", avaliou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.