PUBLICIDADE

Publicidade

BNDES pode ampliar prazos de financiamentos para empresas

Dyogo Oliveira salientou ainda que o BNDES está cheio de 'dinheiro e vontade de emprestar'

Foto do author Eduardo Laguna
Por Eduardo Laguna (Broadcast)
Atualização:

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, informou nesta sexta-feira, 18, que o banco de fomento está avaliando ampliar os prazos de seus financiamentos com o objetivo de dar maior folga ao capital de giro das empresas. 

+ BNDES lucra R$ 2 bi no primeiro trimestre, cinco vezes mais que em 2017

Banco está revisando o tempo dado às empresas para pagamento de seus empréstimos Foto: Pilar Olivares/Reuters

PUBLICIDADE

"Poderemos anunciar em breve", disse Oliveira durante seminário nesta manhã na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ao revelar que o banco está revisando o tempo dado às empresas para pagamento de seus empréstimos.

+ BNDES antecipará cronograma de pagamentos de R$100 bi ao Tesouro, diz Temer 

A uma plateia formada por empresários e executivos do setor industrial, Oliveira salientou que o BNDES está cheio de "dinheiro e vontade de emprestar". "Não se assustem se o BNDES te ligar para oferecer oportunidades", declarou o presidente do banco.

Apesar das críticas de empresas à Taxa de Longo Prazo (TLP), que está embutida nos juros do banco, Oliveira, que, antes de assumir o BNDES, era ministro do Planejamento e participou da criação da TLP, sustentou que a taxa de 6,7% ao ano é "muito boa" e viável para a maioria dos projetos. Nesse ponto, observou que a taxa antecessora da TLP, a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), estava há muitos anos a 7%.

"Vivemos período da era do juro alto. Voltaremos a ter a era do juro baixo", declarou Oliveira. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.