Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Economia & Negócios

Economia » Bolsas nos EUA fecham em queda pressionadas por setores cíclicos

Negócios

Economia

WALLST

Bolsas nos EUA fecham em queda pressionadas por setores cíclicos

As ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta segunda-feira, afastando-se de níveis recordes, com investidores evitando fazer grandes apostas antes do início da temporada de balanços corporativos.

0

REUTERS

07 Julho 2014 | 18h51

O Dow Jones perdeu 0,26 por cento, para 17.024 pontos. O S&P 500 recuou 0,39 por cento, para 1.977 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq perdeu 0,77 por cento, para 4.451 pontos.

Setores cíclicos --que têm desempenho ligado ao crescimento econômico-- figuraram entre as maiores baixas do dia, com ações industriais caindo 0,7 por cento. Os únicos setores no azul foram grupos defensivos, como serviços públicos, telecomunicações e consumo.

Wall Street atingiu uma série de marcos na quinta-feira da semana passada, último pregão antes do feriado do dia da independência dos EUA. Tanto o S&P quanto o Dow fecharam em recordes e o Dow superou 17 mil pontos pela primeira vez, na esteira de números fortes sobre o mercado de trabalho.

"Eu não levaria muito em conta isso hoje. Eu acho que é apenas mais um período de digerir os números da semana passada", afirmou o chefe de investidores do JP Morgan Private Bank para os EUA, David Regan.

Apesar de a tendência do mercado acionário é de alta, o volume de negociação foi baixo pela falta de catalisadores. As negociações podem ganhar fôlego ao longo da semana com a divulgação dos resultados de Alcoa e Wells Fargo & o

"A maioria das pessoas vê o primeiro trimestre como uma situação anormal por diversas razões e os dados que temos visto recentemente confirmam isso. E as pessoas querem ver isso também nos lucros", afirmou Regan.

(Reportagem de Chuck Mikolajczak)

Mais conteúdo sobre: