O Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade anunciou nesta quarta-feira os nomes de jurados brasileiros em 16 categorias do evento, que acontece entre os dias 18 e 22 de junho, na Riviera francesa. O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.
Além de profissionais de agências de publicidade, o time brasileiro que escolherá os trabalhos mais criativos do mundo terá também representantes de clientes – como a vice-presidente de marketing da Ambev, Paula Lindenberg –, de produtoras, caso da Satellite Audio, e de consultorias, como a Accenture.
Além dos profissionais de companhias brasileiras, a organização do festival já havia anunciado previamente a presença de Fernando Machado, líder global de marketing do Burger King, como presidente do júri de Creative Effectiveness, e de Renata Florio, da Ogilvy Heatlth de Nova York, para o time que julgará Pharma.
Veja, abaixo, a lista dos jurados já anunciados, por categoria:
Innovation Lions:
Eco Moliterno, diretor de criação da Accenture Interactive
Creative Effectiveness Lions:
Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da Ambev
Media Lions:
Cesar Toledo, vice-presidente de mídia da Tribal Worldwide
Direct Lions:
Paulo Coelho, diretor executivo de criação e presidente da DM9DDB
Creative ecommerce Lions:
Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da Isobar
Mobile Lions:
Fábio Simões, diretor de criação digital da FCB
Radio & Audio Lions:
Álvaro Rodrigues, presidente e diretor de criação da Full Pack
Print & Publishing:
Rodolfo Sampaio, sócio da Moma Propaganda
Music Lions:
Kito Siqueira, fundador da Satellite Audio
Brand Experience:
Fernando Guntovitch, presidente da The Group
Film Craft:
Alberto Lopes, produtor executivo da Vetor Zero
Design:
Giovanni Vannucchim, sócio da Oz Strategy + Design
Outdoor:
Mariana Borga, diretora de criação da JWT
Health:
Bruno Abner, diretor de criação da McCann Health
Digital Craft:
Saulo Rodrigues, diretor executive de criação da R/GA
Film:
Laura Esteves, diretora de criação da Y&R