Carrefour deve anunciar plano milionário de corte de custos, diz jornal
'Plano de transformação' seria concentrado na sede da empresa, na França, segundo reportagem do jornal 'Financial Times'
Por Dayanne Sousa
Atualização:
O Carrefour deve anunciar nesta terça-feira, 23, na França, um plano milionário de cortes de custo, conforme informou em reportagem o jornal Financial Times. A rede tem programada, para esta terça-feira, a apresentação de um "plano de transformação".
Conforme o jornal, o grupo varejista deve anunciar cortes de dezenas de milhares de euros nos seus escritórios centrais na França. Entre os assuntos a serem tratados pelo CEO do grupo, Alexandre Bompard, a reportagem destaca a estratégia digital.
O Carrefour tem vivido mudanças desde a chegada de Bompard ao comando do grupo em julho. Em setembro, houve uma reorganização da estrutura de comando, com novos executivos sendo anunciados como responsáveis por diferentes zonas geográficas, movimento que colocou Noël Prioux no comando do Brasil no lugar de Charles Desmartis.
O grupo tem ainda reforçado a estratégia digital: neste mês, a companhia anunciou na França a aquisição de 17% da empresa de e-commerce Showroomprive.
Veja os truques dos supermercados para você gastar mais
1 / 7Veja os truques dos supermercados para você gastar mais
Estímulo à compra desde a porta de entrada
Existe uma lógica por trás da organização de todo supermercado para fazer com que o consumidor gaste nos itens de maior valor. "As mensagens começam a... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Apelo visual
Desde o momento em que o consumidor chega ao supermercado, ele já começa a receber estímulos para comprar. São descontos, promoções, vantagens, etc. A... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Exposição privilegiada
Pastore explica que hoje o consumidor vai mais vezes ao supermercado para suprir necessidades pontuais. Elas geralmente estão relacionadas a algum háb... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Posição na prateleira
Os cosméticos são outro ponto dedestaque. Eles são organizados de acordo com a sequência de aplicação: primeiro itens delimpeza, depois dehidratação. ... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Do supérfluo para o básico
O espaço em que os produtos estão dispostos, o chamado layout, foi desenvolvido para que o cliente circule por toda a loja e encontre primeiro os prod... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Validade dos produtos
Os produtos que vencem logo são colocados mais à frente nas prateleiras ou podem aparecer em promoção. "Os funcionários são treinados para o produto n... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Crianças, doces e brinquedos
Foi-se o tempo em que a ida ao supermercado era um programa familiar, segundo o professor. "As crianças passam cada vez mais tempo na escola e as comp... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais