PUBLICIDADE

CFO da VW diz que não está descartando aquisições para sempre

"Não posso me comprometer a um termo como para sempre", disse o vice-presidente financeiro da VW, Hans Dieter Poetsch

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A VW negou no começo deste mês um relato na imprensa dizendo que a companhia buscava comprar a fabricante norte-americana de caminhões Paccar Foto: Fabian Bimmer/Reuters

A montadora alemã Volkswagen não tem planos para aquisições atualmente, mas isso não significa que o maior grupo automotivo da Europa ficará sem fazer aquisições para sempre.

PUBLICIDADE

"Não posso me comprometer a um termo como para sempre", disse o vice-presidente financeiro da VW, Hans Dieter Poetsch, nesta quinta-feira durante uma teleconferência com analistas sobre os resultados de segundo trimestre da companhia.

A VW está focada em realizar um esforço por eficiência em sua combalida divisão de carros de passeio para impulsionar a lucratividade e aumentar as economias de custos na marca VW para 5 bilhões de euros (6,7 bilhões de dólares) ao ano a partir de 2017, disse o vice-presidente financeiro.

"Levará uma quantidade considerável de tempo para ter isso funcionando", disse Poetsch.

A VW negou no começo deste mês um relato na imprensa dizendo que a companhia buscava comprar a fabricante norte-americana de caminhões Paccar. A VW disse depois disso que não tinha aquisições na sua agenda, ao comentar sobre uma notícia separada de que estaria planejando fazer uma oferta pela Fiat Chrysler.

(Por Andreas Cremer)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.