PUBLICIDADE

Publicidade

Confab acerta contrato com Petrobrás no valor de R$ 657,3 milhões

Contrato prevê fornecimento de tubos para num gasoduto offshore de 394 km de extensão no pré-sal da Bacia de Santos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A Confab Industrial S.A., empresa da Tenaris no Brasil, informou há pouco que recebeu hoje da Petrobras o Termo de Compromisso de Compra para o fornecimento de tubos destinados ao empreendimento denominado "Rota Cabiúnas ou Rota 2". O montante do projeto atinge R$ 657,3 milhões, sem impostos, informou a empresa, por meio de fato relevante. As entregas devem ser iniciadas no segundo semestre de 2012, estendendo-se até o início de 2013.

PUBLICIDADE

No dia 12 de dezembro, a Confab havia informado que estava "em fase final de negociação" com a Petrobras para o fornecimento de tubos destinados ao empreendimento e previa que a conclusão das negociações ocorresse até o final deste mês.

O projeto Rota Cabiúnas (ou Rota 2) consiste num gasoduto offshore de 394 km de extensão que une o Campo de Cernambi, no pré-sal da Bacia de Santos, até a estação de tratamento de gás de Cabiúnas (RJ). A confab fornecerá um trecho de 303 km de tubos com diâmetro de 24 polegadas API 5 L X65 sour service, revestidos interna e externamente. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.