PUBLICIDADE

Publicidade

Cosan vende linhas de produtos da marca Da Barra

Por PAULA PACHECO
Atualização:

O grupo de açúcar e álcool Cosan acertou ontem a venda, por R$ 25 milhões, de quatro linhas de produtos da marca Da Barra para a Coroa Participações. Com o acordo, a Cosan deixará de ter produção de achocolatados, misturas para bolos, gelatinas e refrescos em pó com a marca Da Barra e ficará apenas com a marca para o açúcar e outros produtos que venha a desenvolver no futuro. O contrato envolve ainda o licenciamento do uso da marca, que continuará a pertencer à Cosan.A Coroa Participações é uma empresa da holding Savon, da qual também fazem parte a CBA, conhecida no segmento de distribuição de cestas de alimentos, e a empresa de vale-refeição Bonus. A Cosan, por sua vez, detém atualmente cerca de 40% do mercado brasileiro de açúcar refinado.Segundo Colin Butterfield, presidente da Cosan Alimentos, os produtos dos quais a empresa se desfez não faziam parte do foco de negócios. ?Mas isso não quer dizer que não avaliamos o desenvolvimento de outros produtos com a marca Da Barra?, diz. O executivo preferiu não detalhar os números, mas garantiu que, em todos os produtos que agora são da Coroa, as vendas eram relevantes. ?Eram produtos rentáveis.?Além do açúcar Da Barra, a Cosan também é dona da marca União, que neste ano deverá ser o principal foco da área de alimentos, diz Butterfield. ?Vamos fortalecer a marca União e expandir para produtos estratégicos?, diz. Isso, de acordo com o executivo, sem deixar de lado a marca Da Barra, que também deve ir para a prancheta das equipes de desenvolvimento de novos produtos e ver a família aumentar novamente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.