1. Usuário
Assine o Estadão
assine

CPI da Sabesp é instalada na Câmara Municipal de SP

REUTERS

20 Agosto 2014 | 16h 40

A CPI será presidida pelo vereador Laércio Benko (PHS), autor do requerimento de investigação e candidato ao governo de SP

Alex Silva/Estadão
Segundo Laércio Benko, que será presidente da CPI, o contrato de prestação de serviços da Sabesp será investigado diante do entendimento de que não está sendo cumprido

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os contratos firmados entre a Sabesp e a prefeitura de São Paulo foi instalada na Câmara Municipal da cidade nesta quarta-feira.

A CPI será presidida pelo vereador Laércio Benko (PHS), autor do requerimento de investigação e candidato ao governo do Estado de São Paulo na eleição deste ano.

A decisão sobre quem serão o vice-presidente e o relator ficou para a reunião da semana que vem, que deve ocorrer na próxima quarta-feira, segundo o gabinete de Benko.

Também farão parte da CPI os parlamentares Reis (PT), José Police Neto (PSD), Milton Leite (DEM), Roberto Trípoli (PV), Paulo Frange (PTB), Nelo Rodolfo (PMDB), Ari Friedenbach (Pros) e Mário Covas Neto (PSDB).

Segundo Benko, o contrato de prestação de serviços da Sabesp será investigado diante do entendimento de que não está sendo cumprido e já falta água na zonas leste e norte da capital.

A ação da Sabesp, que chegou a subir 2,7 por cento mais cedo nesta quarta-feira, recuava 0,78 por cento às 16h38 na Bovespa, diante de alta de 0,58 por cento do Ibovespa.

(Por Priscila Jordão)