REUTERS/Charles Platiau
REUTERS/Charles Platiau

Danone planeja vender parcela de sua participação na Yakult

Desinvestimento ocorrerá por meio de um programa de recompra de ações de 36 bilhões de ienes japoneses (US$ 334 milhões)

Dow Jones Newswires

14 Fevereiro 2018 | 11h42

NOVA YORK - A Danone informou nesta quarta-feira que planeja vender uma parcela de sua participação de 21,3% na Yakult e que assinou um memorando de entendimento com a empresa de bebidas probióticas. Segundo o comunicado, a multinacional francesa pretende colocar em prática uma estratégia para alocação de capital e ainda manter cerca de 7% na Yakult.

+ Danone propõe nova diretoria para supervisão de governança em 2018

O desinvestimento ocorrerá por meio de um programa de recompra de ações de 36 bilhões de ienes japoneses (US$ 334 milhões) que a Yakult lançou nesta quarta-feira. A Danone disse, ainda, que espera permanecer como o maior acionista da Yakult e manter assento em seu Conselho de Administração.

+ Vendas da Danone crescem 4,7% no terceiro trimestre

As empresas assinaram um memorando de entendimento "confirmando seu compromisso com um relacionamento estratégico de longo prazo e visão compartilhada para promover probióticos como parte de uma dieta equilibrada", disse a Danone.

Existe uma colaboração formal entre as empresas desde 2004 e a Danone disse que pretende continuar a trabalhar nesses projetos. 

Mais conteúdo sobre:
Danone Yakult

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.