Dono do jornal britânico 'Daily Mirror' compra grupo concorrente

A editora conta agora com as publicações dos jornais 'Daily Express' e da revistas de celebridades 'Ok!' e 'New'

Redação, O Estado de S.Paulo

11 Fevereiro 2018 | 05h00

A editora do tabloide britânico Daily Mirror anunciou, na sexta-feira, acordo para comprar, por £ 126,7 milhões (cerca de R$ 580 milhões), a rival Northern & Shell, responsável pela publicação de importantes títulos, como os jornais Daily Express e Daily Star, além das revistas de celebridade OK!, New e Star, do empresário Richard Desmond.

As negociações entre o grupo Trinity Mirror e Desmond foram anunciadas em setembro do ano passado e marcam um movimento de consolidação de um setor em crise, uma vez que os diários registram queda de circulação ano após ano. 

Há 50 anos, o Daily Mirror e o Daily Express eram os dois maiores jornais da Grã-Bretanha, com mais de 8 milhões de cópias por dia. Hoje, suas vendas combinadas totalizam menos de 1 milhão. 

Escala. “Os títulos da Northern & Shell têm leitores cativos, uma crescente presença digital e uma combinação de receita estável e oferecem um excelente ajuste com a Trinity Mirror”, disse Simon Fox, diretor executivo da Trinity Mirror, que prevê economia de £ 20 milhões por ano.

Fox também garantiu que as publicações manterão suas identidades políticas. “O Daily Express não vai se tornar alinhado à esquerda, assim como o Mirror não se tornará de direita”, disse.

Mais conteúdo sobre:
imprensa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.