1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

'Estadão' é finalista de dois prêmios internacionais de inovação digital

- Atualizado: 04 Fevereiro 2016 | 13h 47

Projeto para dispositivos móveis é finalista do Pixel Awards, na categoria de notícias e publicações, e do Digiday Publishing Awards, na área de desenvolvimento de audiência

O novo site do Estadão para dispositivos móveis é finalista em dois prêmios internacionais que reconhecem os projetos mais inovadores em mídias digitais no mundo. No Digiday Publishing Awards, o Estadão Mobile é um dos destaques na categoria "melhor estratégia de desenvolvimento de audiência". O site também disputa o prêmio de "Notícias e Publicações" do Pixel Awards, que será por votação popular (os leitores podem votar pela internet).

 Lançado em maio do ano passado, o novo site alia o conteúdo do Estadão a recursos inovadores de leitura e compartilhamento de notícias. Com ferramentas de geolocalização, o site identifica onde está o leitor e fornece informações segmentadas de trânsito e clima. 

O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência digital Huge após cerca de seis meses de pesquisa. A equipe que redesenhou o site ouviu a opinião de leitores, profissionais do Estadão e de veículos estrangeiros, como The New York Times e Guardian.

O novo site do Estadão para celulares já foi reconhecido como uma plataforma inovadora em outros prêmios internacionais. Em novembro do ano passado, o portal foi um dos vencedores do UX Awards, um dos prêmios mais importantes na área de experiência de usuários em plataformas digitais. O projeto do Estadão foi o único vencedor de um país fora dos Estados Unidos e Reino Unido e o único de uma empresa de comunicação. 

Os vencedores do Pixel Awards serão escolhidos por meio de votação online, disponível no site da prêmio até 1º de Março. Além do projeto do Estadão, também são finalistas na mesma categoria o aplicativo da TMZ, a Reuters TV e os sites das publicações The Nation e Huffington Post

Os vencedores do Digiday Publishing Awards serão escolhidos pelos jurados e anunciados em 24 de março, em Nova York. O Estadão disputa o prêmio com projetos dos grupos Time, Harvard Business Review, The Enthusiast Network e Hearst Magazines.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EconomiaX