Reuters
Reuters

Fiat negocia cooperação tecnológica com Hyundai

Executivo da Fiat revelou que a empresa já está comprando componentes da Hyundai e que acordo pode incluir o desenvolvimento conjunto de transmissões e tecnologia para hidrogênio, mas negou eventual fusão

O Estado de S.Paulo

04 Dezembro 2017 | 10h25

Fiat Chrysler e Hyundai estão discutindo uma possível parceria tecnológica, afirmou no sábado, 2, o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne.

Marchionne revelou que a Fiat já está comprando componentes da Hyundai e que considera um acordo mais abrangente, que pode incluir o desenvolvimento conjunto de transmissões e de tecnologia para hidrogênio, informou a Reuters. Ele disse, no entanto, não acreditar que as conversas levem a uma eventual fusão.

+ Venda de veículos novos no Brasil cresce 9,8% no ano

Em comunicado, um porta-voz da Hyundai disse não haver discussões concretas com a Fiat, mas ressaltou que a empresa sul-coreana aprecia qualquer manifestação de interesse em sua tecnologia de mobilidade.

+ Novo programa no Paraguai pode comprar até 10 mil carros populares do Brasil, diz MDIC

Um porta-voz da Fiat se recusou a comentar o assunto. Por volta das 8h50 (de Brasília), a ação da Fiat subia mais de 3% na Bolsa de Milão./REUTERS E DOW JONES NEWSWIRES

 

Mais conteúdo sobre:
Hyundai Sergio Marchionne Fiat

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.