PUBLICIDADE

Publicidade

Francesa Publicis comprará fatia de 49% na Talent

Por ÁLVARO CAMPOS
Atualização:

A agência de publicidade francesa Publicis disse que vai adquirir uma participação de 49% na brasileira Talent. O acordo é parte da meta do grupo de fazer com que um quarto da sua receita venha de mercados emergentes até o fim do ano. Estima-se que o acordo custe à Publicis cerca de US$ 100 milhões, segundo uma fonte próxima à agência.A Talent, que tem sede em São Paulo e oferece uma ampla gama de serviços de publicidade, incluindo criação, planejamento de mídia e comunicação digital, tem uma receita anual de cerca de 50 milhões de euros, de acordo com essa fonte.A Publicis disse que poderia exercer a opção de adquirir uma participação majoritária na Talent posteriormente, mas um porta-voz não disse exatamente quando. "Esse acordo está em linha com a estratégia da Publicis de aquisições que visam expandir sua liderança em mercados de forte crescimento como o Brasil", disse a francesa em um comunicado.Em julho, a unidade ZenithOptimedia da Publicis previu que os gastos com publicidade no Brasil cresceriam 5% este ano, contra uma expansão global de 3,5%. No fim daquele mês, a Publicis já tinha adquirido a agência digital brasileira AG2.As agências de publicidade em todo o mundo estão competindo entre si para conseguir os melhores acordos nos mercados emergentes, e os preços geralmente são altos, particularmente na Ásia. A WPP PLC, o maior grupo de publicidade do mundo em termos e receita, já comprou duas agências de mídia eletrônica no Brasil, a I-Cherry e a Mídia Digital. A britânica também estava interessada na Talent. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.