1. Usuário
Assine o Estadão
assine


GM amplia website para proprietários de veículos convocados em recalls

REUTERS

19 Agosto 2014 | 13h 54

O website da General Motors para proprietários de veículos da companhia que foram chamados para recall por chaves de ignição defeituosas foi ampliado para incluir todos os 20 modelos envolvidos, disse a montadora.

O site lançado em abril inicialmente informava proprietários dos 2,59 milhões de veículos, em sua maioria compactos incluindo o Chevrolet Cobalt e o Saturn Ion, que tinham chaves de ignições que poderiam desligar o motor, desativando os airbags.

Os recalls de carros com chaves de ignição defeituosas foram ligados a ao menos 13 mortes. A GM tem sido criticada por defensores de segurança e multada por reguladores de segurança dos Estados Unidos por não agir até anos depois de alguns de seus engenheiros conhecerem os problemas.

O website - http://gmignitionupdate.com/ - tem informações para aproximadamente 15 milhões de proprietários dos 20 modelos chamados para recall por um potencial defeito na chave de ignição, disse a GM no sábado.

Alguns dos modelos que constam agora no website expandido são o Chevrolet Malibu e Impala e quatro modelos Cadillac.

Até o final de semana, a GM disse que fez o reparo de cerca de 800 mil automóveis, dos 2,59 milhões de veículos no conjunto inicial de recalls.

Adler disse que a GM não planeja ampliar o website de informações de recall para incluir todos os recalls ou todos os veículos convocados, principalmente porque eles não se encaixam em uma categoria mais ampla como os veículos convocados por problemas na chave de ignição.

(Por Bernie Woodall)