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Grupo australiano de shoppings Westfield chega ao País

Por AE
Atualização:

Depois de uma década sem expandir suas operações para novos países, a Westfield, uma das líderes no mercado mundial de shopping centers, anunciou ontem sua entrada no mercado brasileiro. O grupo australiano comprou por R$ 740 milhões uma participação de 50% na catarinense Almeida Junior. O acordo para a criação de uma joint venture vinha sendo discutido desde março e foi oficializado ontem em Sydney. Avaliada em R$ 1,4 bilhão, a Almeida Junior desenvolveu e hoje administra quatro shoppings em Santa Catarina, nas cidades de Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú. O projeto mais recente está em andamento e deve ser inaugurado no ano que vem, no município de São José, região metropolitana de Florianópolis. A nova empresa, batizada de Westfield Almeida Junior, deixa de ter uma atuação exclusivamente regional para avançar pelo mercado brasileiro de shoppings - setor que está em pleno período de expansão, impulsionado pelo boom do varejo e do aumento do poder aquisitivo da população. ?Com a joint venture, o espectro da companhia passa a ser outro?, diz Jaimes de Almeida Junior, CEO da nova empresa. ?Vamos estudar investimentos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná.? Além de receber aporte financeiro, o empresário diz que a sociedade facilitará a atração de grifes internacionais para os shoppings da rede, já presentes em empreendimentos do parceiro internacional. A Westfield tem interesse de acompanhar de perto o sócio brasileiro. Além do diretor financeiro, que virá de Los Angeles, o grupo indicará outros dois executivos para comandar a comercialização e desenvolvimento de projetos. ?É a primeira vez que entramos num mercado novo desde que começamos a operar no Reino Unido, em 2000?, disse, em comunicado, o presidente da Westfield, Frank Lowy. ?O clima no mercado financeiro mundial é de volatilidade, mas esse é um investimento de longo prazo.? As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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