PUBLICIDADE

Publicidade

IMC tem aumento de 33,7% em vendas totais

Por EQUIPE AE
Atualização:

Um aumento de 33,7% na comparação com o mesmo intervalo de 2011 foi registrado pela International Meal Company Holdings (IMC) em vendas totais no terceiro trimestre deste ano, de acordo com dados preliminares divulgados nesta segunda-feira pela empresa. Foram R$ 303,5 milhões, segundo a IMC. O incremento foi impulsionado por todos os segmentos de atuação da companhia, que tiveram crescimentos superiores a 26%.De acordo com a IMC, a região do Caribe foi o grande destaque do trimestre, após a compra de J&C Delicias e de uma melhora em Porto Rico. As vendas no conceito "mesmas lojas" atingiram R$ 247,5 milhões no terceiro trimestre, o que representa um aumento recorde de 13,2% ante o mesmo período de 2011.Segundo a empresa, o destaque negativo no trimestre ficou com o setor de shopping centers. "Sentimos uma queda no número de consumidores, principalmente nas lojas com conceito delicatéssen (onde o tíquete médio é maior), e uma pequena queda no tíquete médio das nossas lojas Express, que foi compensada com um aumento no número de clientes", informou a IMC em comunicado.Ao fim do terceiro trimestre, a IMC atingiu o total de 332 lojas. No período, a holding adicionou 33 novos estabelecimentos e fechou 9 - 5 no Caribe e 4 no Brasil. O aumento líquido no número de lojas nos 12 meses terminados em setembro foi de 75 - 15 em aeroportos, 5 em rodovias, 51 em shopping centers e 4 em outros segmentos.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.