PUBLICIDADE

Marfrig demite 250 funcionários de unidade no RS

Empregados demitidos trabalhavam no segundo turno; fábrica continuará a operar com apenas um turno e 600 funcionários

Por Suzana Inhesta e da Agência Estado
Atualização:

O grupo Marfrig dispensou 250 funcionários da unidade industrial Capão do Leão II, localizada no Rio Grande do Sul, arrendada do frigorífico Mercosul. Os empregados demitidos trabalhavam no segundo turno e a fábrica continuará a operar com apenas um turno e 600 funcionários. Segundo a empresa, em nota, a medida foi "momentânea, mas absolutamente necessária para a manutenção da estabilidade financeira da operação, não representando a intenção da companhia de encerrar as atividades industriais da mesma." A unidade de Capão do Leão I tem capacidade instalada de produção de 600 cabeças de boi/dia.

PUBLICIDADE

A companhia também esclareceu que "assim que os preços entre oferta de gado local e demanda estiverem equalizados em patamares comercialmente aceitáveis", a unidade poderá retomar as atividades. As demissões foram comunicadas previamente ao sindicato local, bem como, a estimativa de que haveria em torno de 120 homologações.

A Marfrig ainda possui outra unidade no município, a Capão do Leão I, arrendada do grupo Extremosul, que segue operando normalmente. No Rio Grande do Sul, o grupo possui, no total, nove unidades industriais, com mais de oito mil funcionários.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.