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McDonald's perde vendas no mundo inteiro após escândalo da carne vencida

Maior cadeia de restaurantes do mundo teve queda de 3,7% nas vendas em agosto, a maior desde 2003; Na Ásia, queda foi de 10,1%

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Por Redação
Atualização:
Na China, vendas caíram 10,1% Foto: AP

 

LOS ANGELES - As vendas do McDonald's, maior rede de restaurantes do mundo, caíram em agosto em todas as regiões do mundo onde a marca está presente.

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Os motivos foram o recente escândalo da carne contaminada na China e pelo aumento da concorrência nos Estados Unidos.

A empresa informou que suas vendas mundiais em restaurantes abertos há pelo menos 13 meses caíram 3,7% no mês de agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Foi a pior queda de vendas enfrentada pela rede americana desde 2003, quando um declínio na mesma proporção foi registrado.

Analistas esperavam uma queda menor, de 3,1% em média. Segundo a empresa de consultoria Consensus Metrix.

A projeção inclui uma queda de 2% nos Estados Unidos, uma baixa de 2,1% na Europa e um declínio de 10,1% na unidade Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.

A região da África tem sido fortemente afetada pela escassez de alimentos que atinge os países do continente e que obrigaram a rede de fast food a encontrar novos fornecedores de ingredientes para os seus Chicken McNuggets e Big Macs.

"No mês de agosto, os negócios globais do McDonald's enfrentaram vários problemas que afetaram o desempenho das vendas", disse o presidente da rede Don Thompson em um comunicado. "Estamos trabalhando arduamente para navegar de forma eficaz as condições atuais do mercado e voltar a ganhar força. Para o longo prazo, continuamos focados no fortalecimento dos elementos fundamentais dos nossos principais serviços, operações e marketing para maximizar o impacto das nossas prioridades estratégicas de crescimento para nossos clientes e o nosso negócio".

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A empresa citou desempenho fraco na Rússia, onde o governo fechou restaurante americanos em represália às sanções americanas, e o escândalo de saúde que afetou um de seus fornecedores de alimentos na China, como fatores-chave que afetam as suas vendas. 

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