1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Megainvestidor vende fatia na Gafisa

Economia & Negócios

02 Agosto 2011 | 13h 39

Fundo de investimentos Equity International, do americano Sam Zell, completa a venda das ações que detinha na construtora e incorporadora brasileira

O fundo de investimentos Equity International, do megainvestidor americano Sam Zell, anunciou nesta terça-feira, 2, que completou a venda das ações que detinha na construtora e incorporadora Gafisa. Ao longo de 2011, o fundo vendeu a participação de 2,7% na Gafisa. Zell era sócio desde 2005 da empresa brasileira, da qual inicialmente possuía 23,4%, fatia que começou a ser reduzida a partir de 2007, com uma série de vendas de ações.

"A Gafisa representa o primeiro investimento do Equity International no Brasil e ficamos extremamente satisfeitos com o sucesso do nosso aporte e da nossa parceria", disse Gary Garrabrant, diretor executivo e cofundador do fundo com Zell em 1999.

Em comunicado, a empresa afirma que pretende expandir sua presença no Brasil, onde atualmente detém participação em cinco empresas. "Equity International foi um investidor pioneiro no Brasil. Nosso entusiasmo está mais alto do que nunca e buscamos expandir nossa presença no Brasil nos setores em que já atuamos e também em novos", acrescentou Garrabrant.