PUBLICIDADE

Mercado brasileiro leva McDonald’s ao vermelho

Prejuízo de US$ 35,9 milhões no terceiro trimestre foi influenciado por depreciação do real, informa a empresa

Foto do author Fernando Scheller
Por Danielle Chaves e Fernando Scheller
Atualização:
Empresa querreduzir as despesas administrativas em 10% em três anos Foto: Reuters/Gary Cameron

A Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina, teve prejuízo de US$ 35,9 milhões no terceiro trimestre deste ano, comparado ao lucro de US$ 240 mil obtido no mesmo período do ano passado. Na mesma comparação, a receita caiu 16,6%, para US$ 753,7 milhões.

PUBLICIDADE

O declínio na receita “resultou principalmente da depreciação de 55,7% no real brasileiro na comparação com um ano atrás”, afirmou a empresa em comunicado. O uso de uma taxa de câmbio oficial mais fraca para recalcular os resultados das operações na Venezuela e a depreciação de moedas locais em outros mercados importantes também tiveram impactos na receitas.

A empresa afirma ainda, em seu balanço, que montou um esquema para cortar custos operacionais – o objetivo é reduzir as despesas administrativas em 10% dentro de três anos. Entre as medidas que estão sendo tomadas estão a venda de imóveis no México e o repasse a franqueados de mais de 20 restaurantes que hoje são operados pela própria companhia no Brasil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.