1. Usuário
Assine o Estadão
assine

P-20 retoma produção após incêndio, diz Petrobras

FÁTIMA LARANJEIRA - Agencia Estado

07 Abril 2014 | 19h 37

A Petrobras informou que a plataforma P-20, instalada no campo de Marlim, na Bacia de Campos, reiniciou a produção nesta segunda-feira, 07, às 10h30. A unidade permaneceu temporariamente com a produção interrompida devido aos danos causados por um incêndio que afetou o sistema de produtos químicos da plataforma, ocorrido no dia 26 de dezembro do ano passado.

"Com autorização dos órgãos competentes, a companhia tomou todas as providências necessárias para normalizar a operação da P-20, dentro dos mais rigorosos padrões de segurança, meio ambiente e saúde", afirma a empresa em comunicado.

De acordo com a estatal, para os trabalhos de recuperação, equipes especializadas de diversas disciplinas trabalharam durante aproximadamente 100 dias. Foram envolvidos, no total, 79 profissionais em terra (dos quais 25 com dedicação exclusiva) e outros 220 a bordo.

A P-20 tem potencial de produção de cerca de 20 mil barris de óleo por dia e é uma das unidades que compõem os sistemas de produção do Campo de Marlim, na Bacia de Campos.