Pão de Açúcar vê queda de até 40% em número de processos trabalhistas após reforma
Em teleconferência para investidores e analista, executivo do Grupo Pão de Açúcar destacou que outro efeito da reforma são trabalhadores 'polivalentes'
Por Dayanne Sousa
Atualização:
O vice-presidente de Finanças do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Christophe Hidalgo, afirmou que a companhia pode sentir os efeitos nos próximos meses de uma redução no volume de processos trabalhistas. Em teleconferência com analistas e investidores, ele afirmou que a reforma trabalhista gerou uma redução de 35% a 40% nos processos movidos contra a companhia.
"O volume de processos trabalhistas em trânsito está em franca queda", declarou o executivo. De acordo com ele, o efeito em termos de redução nas provisões para perdas em processos trabalhistas deve ser notado nos resultados nos próximos meses.
Hidalgo ainda destacou que outro efeito da reforma com impacto positivo para a companhia é a possibilidade de ter trabalhadores "polivalentes", com maior flexibilidade nos papéis assumidos por funcionários nas lojas.
Segundo o executivo, essa opção tem tido um impacto favorável nos resultados de supermercados e hipermercados.
Veja os truques dos supermercados para você gastar mais
1 / 7Veja os truques dos supermercados para você gastar mais
Estímulo à compra desde a porta de entrada
Existe uma lógica por trás da organização de todo supermercado para fazer com que o consumidor gaste nos itens de maior valor. "As mensagens começam a... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Apelo visual
Desde o momento em que o consumidor chega ao supermercado, ele já começa a receber estímulos para comprar. São descontos, promoções, vantagens, etc. A... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Exposição privilegiada
Pastore explica que hoje o consumidor vai mais vezes ao supermercado para suprir necessidades pontuais. Elas geralmente estão relacionadas a algum háb... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Posição na prateleira
Os cosméticos são outro ponto dedestaque. Eles são organizados de acordo com a sequência de aplicação: primeiro itens delimpeza, depois dehidratação. ... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Do supérfluo para o básico
O espaço em que os produtos estão dispostos, o chamado layout, foi desenvolvido para que o cliente circule por toda a loja e encontre primeiro os prod... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Validade dos produtos
Os produtos que vencem logo são colocados mais à frente nas prateleiras ou podem aparecer em promoção. "Os funcionários são treinados para o produto n... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Crianças, doces e brinquedos
Foi-se o tempo em que a ida ao supermercado era um programa familiar, segundo o professor. "As crianças passam cada vez mais tempo na escola e as comp... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais