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Probiótica pode ter reduzida área de distribuição

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Por Célia Froufe (Broadcast)
Atualização:

A Probiótica poderá ter diminuída sua área de distribuição de produtos concorrentes ao Gatorade. Em novembro do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou uma parceria de distribuição entre a Ambev e Pepsi com a Probiótica, empresa especializada em suplementos alimentares, mas impôs uma restrição, dizendo que a Probiótica só poderia distribuir isotônicos de outras marcas em locais que não os três canais de vendas já assumidos pela Gatorade.Por causa de cláusula de confidencialidade, o relator do caso, conselheiro Alessandro Octaviani, não pode citar quais são esses três canais. Entre os pontos em geral estão supermercados, farmácias, bares, lojas de conveniência, academias e lojas de suplementos. Ele explicou nesta quarta-feira que o pedido das empresas foi de ampliar essa atuação, conforme a penetração do Gatorade no mercado.Se há, por exemplo, 10 estabelecimentos que recebem produtos desse tipo e o contrato é de apenas permissão para três deles, como era inicialmente, o produto concorrente poderá chegar nos outros sete. Mas, conforme a venda de Gatorade for avançando para outros tipos de loja, terá de ser diminuída a distribuição nos demais pontos.Assim, se Gatorade passa de três para cinco tipos, a marca concorrente só poderá ser vendida em outros cinco tipos de estabelecimento, e não mais sete, como podia até então. "A Ambev dizia que a Probiótica não podia distribuir seus produtos em todos os estabelecimentos e dissemos que podia restringir apenas para onde já estão distribuindo. Agora pode ser ampliado", explicou o relator. Ele atendeu a um embargo de declaração apresentado pela AmBev.

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