PUBLICIDADE

Publicidade

Publicis comprará norte-americana Sapient por US$3,7 bi

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Publicis, terceira maior agência de publicidade do mundo, fechou acordo para comprar a companhia norte-americana Sapient, especializada em anúncios digitais, por 3,7 bilhões de dólares em dinheiro, em estratégia para acelerar seu crescimento. A Publicis informou nesta segunda-feira que o valor da transação avalia a Sapient em 25 dólares por ação, o que representa um prêmio de 44 por cento sobre o fechamento do papel na sexta-feira. O negócio será financiado por caixa e emissão de nova dívida. No ano passado, 38,4 por cento da receita da Publicis veio de produtos digitais e a meta da empresa era chegar a 50 por cento até 2018, objetivo que a Sapient vai tornar possível de imediato. Entre os clientes da Sapient estão grupos globais como Fiat, Unilever e a varejista Marks & Spencer.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.