1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Renault lidera venda de carros na França em junho

REUTERS

01 Julho 2014 | 07h 36

As vendas de veículos na França subiram 3,2 por cento em junho, divulgou a principal associação da indústria no país nesta terça-feira, em desempenho puxado por fortes avanço da Renault e pela ressurgente demanda por carros de luxo.

Os licenciamentos subiram para 196.257 carros no mês passado ante 190.171 um ano antes, afirmou a associação das montadoras CCFA, indicando um crescimento de 2,9 por cento no primeiro semestre do ano.

A Renault, segunda maior montadora do país, teve um aumento de 25 por cento nas vendas de junho diante de forte demanda pela mini-SUV Captur e pelo modelo Dacia Duster. No primeiro semestre, os licenciamentos da montadora subiram 15 por cento.

As vendas de junho da PSA Peugeot Citroën caíram 2,3 por cento, sob o peso de um declínio de 8,6 por cento da marca Citroën, levando o avanço acumulado do grupo até agora no ano para 4,7 por cento.

A demanda por carros de luxo acelerou em junho, com a BMW e a Daimler registrando aumentos de 25 e 17 por cento nas vendas, respectivamente, após quedas observadas em meses recentes.

(Por Laurence Frost)