Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Economia & Negócios

Economia » Renault lidera venda de carros na França em junho

Negócios

Economia

AUTOS

Renault lidera venda de carros na França em junho

As vendas de veículos na França subiram 3,2 por cento em junho, divulgou a principal associação da indústria no país nesta terça-feira, em desempenho puxado por fortes avanço da Renault e pela ressurgente demanda por carros de luxo.

0

REUTERS

01 Julho 2014 | 07h36

Os licenciamentos subiram para 196.257 carros no mês passado ante 190.171 um ano antes, afirmou a associação das montadoras CCFA, indicando um crescimento de 2,9 por cento no primeiro semestre do ano.

A Renault, segunda maior montadora do país, teve um aumento de 25 por cento nas vendas de junho diante de forte demanda pela mini-SUV Captur e pelo modelo Dacia Duster. No primeiro semestre, os licenciamentos da montadora subiram 15 por cento.

As vendas de junho da PSA Peugeot Citroën caíram 2,3 por cento, sob o peso de um declínio de 8,6 por cento da marca Citroën, levando o avanço acumulado do grupo até agora no ano para 4,7 por cento.

A demanda por carros de luxo acelerou em junho, com a BMW e a Daimler registrando aumentos de 25 e 17 por cento nas vendas, respectivamente, após quedas observadas em meses recentes.

(Por Laurence Frost)

Mais conteúdo sobre: