PUBLICIDADE

Publicidade

Republicanos criticam as férias de Obama

A ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, disse que as férias do presidente dos EUA parecem as de um 'surdo' em uma época de preocupações com a economia do país

Por André Lachini e da Agência Estado
Atualização:

Barack Obama acena para fotógrafos durante passeio com sua família nesta sexta/ CRÉDITO: Carolyn Kaster/AP

PUBLICIDADE

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, começou suas férias nesta sexta-feira com um breve relato do seu assessor mais graduado contra o terrorismo, John Brennan, e também com a Casa Branca rebatendo críticas dos republicanos de que o mandatário abandonou seus deveres ao sair para descansar.

A Casa Branca divulgou uma fotografia de Obama, vestindo uma camisa de golfe durante o breve encontro com Brennan, aparentemente tentando calar os críticos. O conteúdo da discussão entre Obama e Brennan não foi divulgado. A Casa Branca também disse que Obama recebeu um informe da sua equipe econômica.

"O presidente dos Estados Unidos é sempre o presidente dos EUA, esteja onde estiver. É isso que o povo americano espera e é este o trabalho que ele está fazendo", disse Joshua Earnest, porta-voz de Obama.

Obama está em férias com a família em uma ilha no litoral de Massachusetts. A ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, disse à Fox News que as férias de Obama parecem as de um "surdo, muito surdo" em uma época de preocupações sombrias e profundas com a economia.

"Eu acredito que ele escutará de muitos americanos que precisa voltar antes para Washington. Eu penso que ele esconderá a cabeça na areia da praia de Martha's Vineyard", disse o pré-candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney. "Se você é presidente dos EUA e o país está em crise, e nós vivemos no momento uma crise grave de desemprego, você não sai de férias" afirmou Romney. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.