PUBLICIDADE

Publicidade

Sara Lee busca eficiência e abre fábrica de US$ 140 milhões

Comparada a uma fábrica convencional, a nova unidade é duas vezes mais rápida e requer metade da mão de obra, consumindo 35% menos energia, segundo executivos da empresa

Por Filipe Domingues e da Agência Estado
Atualização:

A companhia norte-americana de alimentos Sara Lee busca aumentar sua eficiência lutando contra o aumento dos preços das commodities em suas operações com carnes e, no centro de seus esforços, está a inauguração de uma nova fábrica em Kansas City, avaliada em US$ 140 milhões, e que foi aberta à imprensa nesta sexta-feira, 3.

PUBLICIDADE

Ela usa sistemas robóticos de processamento de carnes, que recebem cortes in natura e entregam produtos embalados e finalizados, prontos para venda em supermercados. Comparada a uma fábrica convencional, a nova unidade é duas vezes mais rápida e requer metade da mão de obra, consumindo 35% menos energia, segundo executivos da empresa.

A Sara Lee afirmou que a nova fábrica, que responde por cerca de metade de sua produção de carnes para refeições na América do Norte, deve ajudar a reduzir os preços no varejo, que vêm acompanhando a alta das commodities. A fábrica vai funcionar com capacidade total em setembro, mas não foi informada a sua capacidade. As informações são da Dow Jones.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.