Publicidade

TecBan prevê 14 mil terminais para Banco24Horas

Foto do author Altamiro Silva Junior
Por Altamiro Silva Junior (Broadcast)
Atualização:

Até o fim deste ano, o Brasil terá 14 mil pontos de atendimento da rede Banco24Horas. Os caixas automáticos são administrados pela TecBan (Tecnologia Bancária). No fim de dezembro de 2010, eram 10,3 mil terminais, segundo balanço divulgado hoje pela empresa. Os clientes dos bancos fizeram no ano passado 613,2 milhões de transações nos caixas da rede, expansão de 35% ante o ano anterior. Atualmente, 460 municípios brasileiros possuem os terminais.A TecBan iniciou em 2007 um plano de expansão da rede Banco24Horas, que triplicou de tamanho no período. No ano passado, foram investidos R$ 175 milhões em tecnologia e na ampliação dos pontos de atendimento, um volume 18% maior que no ano anterior, segundo dados do balanço divulgado hoje pela TecBan.A estratégia da empresa foi acompanhar o aumento de clientes bancários e o crescimento da renda da população. Por isso, procurou instalar terminais em periferias de grandes cidades e municípios de menor porte. Em 2010, a TecBan lucrou R$ 8,5 milhões, o que indica um crescimento de 170% ante o ano anterior. As receitas consolidadas somaram R$ 490 milhões, alta de 23%. Já o fluxo de caixa medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 93,8 milhões, expansão de 35%.Os principais bancos brasileiros, como Bradesco, Itaú Unibanco, HSBC e Banco do Brasil (BB), são clientes da rede Banco24Horas. Nos terminais, é possível fazer cerca de 40 tipos de transações bancárias.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.